sexta-feira, 9 de abril de 2010

O nascimento de Vênus

Surge uma nova deusa do belo, uma nova Vênus, quando a garota Letícia rende-se à uma desenfreada busca pela beleza.
Vênus Vitrine, curta escrito por mim e Rafael Amário. Esse curta é sobre uma jovem que se vê escrava de um manequim de loja.

Vale a pena assistir a essa crítica à nossa sociedade que é manipuladora pelos padrões de beleza pré-estabelecidos pela mídia.




Eu simplesmente adoro esse filme. Aliás, ele tem história pra contar hein... rs.


Estava eu diante da tela do computador para escrever uma sinopse de roteiro de curta para me inscrever nessa oficina de roteiro. Sem idéias, me lembrei de uma bela história que li na sexta série, isto é, em 1996. O livri chama-se "Viagem ao reinos das sombras".

O livro conta a história de Psiquê, uma jovem mortal que é visitada por Eros (Deus do amor) todas as noites, mas ela nunca viu seu rosto, essa era a condição imposta para que ela pudesse receber seu amor; Mas um dia a curiosidade de Psiquê foi maior e ela iluminou com uma vela o rosto do amado, com isso ela traiu sua confiança do Deus e iniciou uma série de tarefas para reconquistar seu amor.

O maior dos desafios é ir até o reino das sombras (inferno) buscar a caixa de pandora, que fora aberta mais uma vez pela curiosidade da moça.


Escrevi um roteiro baseado nesta história, mas de uma perspectiva atual e paulistana. Mas durante a oficina que fui selecionado, precisei junto do Rafael Amário, mexer e criar um novo roteiro aproveitando a idéia do belo e do Deus.

Depois de muito quebrar a cabeça usamos a questão esse conceito num manequim de loja. E o resultado vocês viram no vídeo acima. Acho que foi satisfatório.


Seguem algumas fotos das filmagens:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário