quinta-feira, 5 de abril de 2012

"O Segredo"

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana
(Modelagem em argila)

Com esta frase, inicio uma reflexão sobre o segredo. Todos nós temos segredos e precisamos deles desta forma, como segredos. Alguns guardam mais, ou escondem mais que os outros, e isso, muitas vezes, implica em problemas no relacionamento, seja ele de amizade, familiar ou amoroso. Parece que o indivíduo está escondendo algo de você, algo que te faz pensar mil coisas, que na verdade não passam de bobagens e é direito do ser humano guardar seus segredos. Por outro lado, existem pessoas que tem suas vidas como "um livro aberto", e dificilmente guardam seus segredos, o que pode atrapalhar porque todos nós precisamos ter os nossos pensamentos ou atos guardados para nós.
Uma vez ouvi uma frase que dizia que "nós precisamos ser os protagonistas da nossa história". E isso faz muito sentido para mim. Tendemos a partilhar tudo o que é nosso com quem amamos, e muitas vezes colocamos o outro na nossa frente, seja nas decisões ou nas prioridades, deixando os nossos sonhos e objetivos como segundo plano e perdendo os nossos segredos.


GUARDE SEUS SEGREDOS E SEJA O PROTAGONISTA DA SUA VIDA!

Um comentário:

  1. Muito boa reflexão... Nós, antes de mais nada, precisamos ser nossos melhores amigos pois pessoas vem e vão em nossas vidas mas nós permanecemos, então, a melhor coisa a se fazer é conviver da melhor forma com a gente mesmo e se guardar nossos segredos e colocar nossos pelanos em 1º lugar for sinonimo disso, acho válido (^_^)

    ResponderExcluir